segunda-feira, 14 de março de 2011

É isto

Porque é que dizem tudo e nada é o que queremos ouvir ? Porque é que por muito que aconteca de bom, há sempre algo de mau que vem estragar ? Porque é que estão tantas palavras em pensamento e fica tudo por dizer ?
É sempre assim, mas será que algo que possa fazer para mudar ? Será que depende de mim mudar toda esta situação ?
Eu quero e sei que posso, mas sinto-me cansada.
Cansada que todos os sentimentos e mais alguns me vão consumindo de dia para dia.
Apesar da imensa força que tenho por dentro, também me canso .
Parece tudo tão certo num momento, e depois erras e vês que simplesmente tudo se desfez por entre as tuas mãos.
Não sou a pessoa certa para ninguém, nunca o fui, nem nunca o serei.
Mas ao mesmo tempo, será que é possível encontrar alguém com a capacidade de lutar, como eu o faço ?
Apesar de todos os obstáculos que aparecem, eu tento sempre. Vou sempre à luta e nunca me contento com a derrota .
E quando erro, tento evoluir, não fico presa ao erro.
Quando desiludo procuro encontrar forma de emendar a situação, não fico à espera que isso aconteça por graça do espírito santo, como se costuma dizer.
Dizem que sou uma pessoa fria, mas será que não se vê que eu tento mudar isso ?
Será que não se vê que de dia para dia eu tento evoluir como pessoa?
Será que não se vê que todos os meus erros me afectam mais a mim do que qualquer outra pessoa ?
Fazes tudo certo, és a pessoa perfeita . Erras já és o pior ser humano à face da terra.

Um dia, quem sabe, será tudo como eu idealizei ..


E quando são vocês a errar, será que não eram "desculpados" ?

2 comentários:

  1. está muito lindo comadre
    concordo plenamente com as tuas palavras

    e sbes que estou aqui do teu lado semp :)

    NunoMiiguel

    ResponderEliminar
  2. Apontar o dedo e ser justo de mais é a atitude mais fácil de tomar.. é o que a maioria das pessoas faz, é o que nós também fazemos sem nos apercebermos ate´que erramos. Que somos atingidos pelo erro que antes criticámos e aí aprendemos. Ninguém é perfeito e por isso não podemos esperar isso dos outros. Amar não é exigir de mais. Amar é conseguir encontrar nas imperfeições das outras pessoas pormenores que nos façam gostar ainda mais delas. Porque se esforçam para mudar, porque lutam contra si mesma. Mas o mais importante (e isso é independente de todas as pessoas que estão à volta)é seres sempre honesta contigo própria. Mesmo quando o mundo desmoronar, mesmo quando o cansaço tomar conta de ti... SÊ sincera com o que sentes e pensa em ti.. a força vai aparecer. E aqueles que realmente te amam vão estar sempre lá.

    ResponderEliminar