sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011

Mais um ano está a passar e o que muda isso? O que é que o próximo ano poderá trazer de bom? O que é que o próximo ano trará de mau?
Todos os anos, oiço ou digo "O próximo ano será melhor", "No próximo ano farei isto ou não farei aquilo", mas a verdade é que nada do que pode acontecer está relacionado com a mudança de ano. Nada muda por um acréscimo num ano, nada muda só porque passamos de dezembro de um ano para janeiro de outro.
A mudança ocorre quando alguém quer, seja a que dia for. A mudança não ocorre de um dia para o outro, vai acontecendo.
Dois mil e onze? Não sei defini-lo. Apenas posso dizer que: perdi a pessoa que mais amei, aprendi a deixar de lutar pelos outros em vão, chorei dias e noites até não poder mais, abandonei tudo, tive discussões todos os dias, rebaixei-me perante pessoas que nem mereciam um palavra minha. Ao mesmo tempo, consegui voltar a ser eu, evoluí como pessoa, aprendi que antes de dar valor aos outros, tenho que dar valor a mim mesma, voltei à escola e a ter objetivos e sobretudo aprendi a não ir atrás de quem não luta por mim.
Neste ano, percebi que a vida não é como eu quero e não é por isso que tenho que desistir de tudo. Hoje sei que tenho uma enorme força dentro de mim e que não é por ser fria e despreocupada que vou conseguir alcançar o que quero.
Para alcançar o que quero, apenas tenho que tomar as decisões e ter as atitudes certas.
Foi um ano de muitas experiências, de evolução e de muitos obstáculos.
Sei que tenho muita gente a querer ver-me cair novamente e a não acreditar na minha evolução, mas sabem uma coisa? Enquanto vocês esperam a minha queda, eu olho para vocês lá de cima sem cair.
Especulações para o próximo ano? Apenas duas: Evoluir como pessoa e alcançar todos os meus objetivos.

2 comentários:

  1. Não vais cair mais e tu sabes disso.
    Foste a grande mudança em 2011 e sei que serás o meu grande orgulho em todos os anos seguintes.
    Tu consegues tudo, porque tu tens a força e a determinação necessário.
    És maior q muita gente q vive da tua vida.
    Ly bestf. <3

    ResponderEliminar
  2. Ano novo não significa obrigatoriamente vida nova a menos que as pessoas façam por si. Mas já agora vou lançar uma pergunta das minhas... se faz assim tanta falta ou é assim tao necessario mudar a vida que levam para quê esperar pelo ano novo? Os dias são exactamente iguais aos outros dos anos anteriores.. têm 24h, noite e dia. Só não muda quem não quer seja ano novo ou não.
    Acredito que muita gente veija o ‘tal’ ano novo como uma motivação para finalmente fazer algo que os mude ou mude as suas vidas para melhor porque também constanctando os factos o facto é que por muito que os dias sejam iguais em qualquer ano o que é certo é que os anos realmente passam e pode chegar a uma altura em que seja tarde demais para mudanças. Mas mais uma vez isso não implica que as mudanças tenham de ser feitas com um novo ano que ai vem.. se fosse assim tavas era todos lixados não é verdade o.o’
    Ano de 2011: Embora não tenha acontecido nada de anormal como nunca acontece, acho que aprendemos coisas novas quase todos os dias e no ano de 2011 não foi exepção, epá serviu para melhorar a cultura geral o.o’
    Espectativas para 2012: Mais obrigações, menos divertimento para mim... ah nao se esqueçam do fim do mundo, muito importante :) Beijinhos e abraços cris +.+
    P.S: um grande orgulho em 2011 - voltar a ter a cristiana que conheci á anos atrás <3 força com isso apoio-te a 100% sabes disso princess @

    ResponderEliminar